sábado, 28 de janeiro de 2012

Uma Historia verídica - Sirlene Santana

Uma ovelha pequena não se sentia parte de seu rebanho, sempre achava que os outros não gostavam dela e decidiu sair e conhecer o mundo lá fora para achar o seu verdadeiro lugar, essa ovelha sofreu de muitas formas, sentiu fome e sentiu sede, virou as costas para muitas coisas que acreditava, pois achava que eles tinham virado as costas primeiro.
Em uma noite fria essa ovelha deitou-se no chão por não suportar as dores que o mundo havia lhe causado - Ela ainda não havia encontrado seu lugar - E isso a decepcionava muito. Um pastor que passava por ali avistou essa ovelha e percebeu que ela sentia frio, fome e sede e decidiu chamar a ovelha para junto das suas.
   -Vinde comigo e eu te darei de comer e de beber, eu te levarei até minha fazenda e lhe darei um canto quentinho para dormir.
A ovelha ouvindo isso sentiu medo, mas seu coração queria aceitar.
   -É livre para escolher, se quiser vir, siga-me eu prometo lhe deixar livre se não quiser continuar
Então a pequena ovelha seguiu o pastor…
Chegando na fazendo comeu e bebeu, teve um canto quentinho para dormir, quando acordou tinha muitas duvidas sobre continuar ou ir embora, conheceu algumas outras ovelhinhas e uma delas acabou por despertar-lhe curiosidades por seu comportamento. O pastor se aproximou da nova ovelhinha e ela falou:
   -Obrigado pelo que me deu de beber e de comer, não  tenho mais fome, me pergunto se fico ou se vou, tudo aqui é tão bonito, não me sinto merecedora
   -Foi meu Senhor que te deu de comer e de beber, se dá comida dele continuares a comer nunca mais terá  fome, mas se voltar para o mundo você voltará a sentir fome e sede, aqui você pode fazer o seu lar, ou continuar buscando no frio do mundo la fora, o que decides? Queres ser minha ovelha e seguir jundo de mim e as outras o meu Senhor?
   A ovelha pensou e deu a resposta duas semanas depois.
   -Farei da fazendo do teu Senhor a minha casa, pois aqui agora é minha morada e ele é muito bom comigo mesmo eu não me sentindo merecedor.
A ovelha está seguindo o caminho que ela escolheu, com todas as dificuldades que possam aparecer, ela procura forças para continuar, pois o pastor em nenhum momento prometeu-lhe facilidades, mas escolhas para vencer. Ela fez muitas amizades e resgatou antigas. A ovelha pequena está feliz vivendo sua pequenez e louvando ao Senhor da maneira que podes.
Ass: Sirlene Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário