sexta-feira, 15 de junho de 2012

Mesmo assim eu estou feliz - Sirlene Santana


15 de Junho de 2012
Carinho,
   Os dias passam e apenas o que fica é a lembrança. Não tenho nem mais noção de tempo – se isso importa saber. Durmo tarde, acordo de madrugada achando que já amanheceu, mas na verdade não fez nem duas horas que eu havia me deitado. De manhã eu tomo o café da manhã sem vontade e o nó na garganta me recorda que eu não posso chorar não na frente das pessoas.
   Sei nem o que passa por minha cabeça, eu não consigo entender, às vezes eu sinto raiva por tudo que aconteceu, raiva de mim por ter me deixado levar pelo que eu sentia. Outras vezes raiva, por você ter deixado o tempo passar e não ter dito o que devia ter dito há muito tempo.  Ok, não sou uma pessoa muito fácil para se conversar... Acho que a gente nunca tentou, acho que eu nunca deixei.
    O tempo passou, cinco meses... Tivemos cinco meses para por as cartas nas mesas e esse tempo inteiro eu sabia a resposta ou era apenas um intuição de qual seria, eu apenas me joguei pensando que poderia mudar o fim da história, mas veja, de certa forma eu mudei, eu terminei mais sábia e mais machucada que eu poderia imaginar. Não foi você que me machucou querido... Não consigo sentir raiva de você – desculpo se uso uma frase sua é que eu me apeguei a ela, é uma verdade sobre mim. Estou machucada com o tempo, com os pontos e as vírgulas, por que eu sinto que não é assim?! Devo ter pirado, suas palavras foram tão claras, e eu irei aceitar, o que é totalmente diferente de entender.
    Estou seguindo os dias sabendo que á luz e escuridão, mas eu não vejo a diferença sobre isso, eu não sei quando está claro ou escuro, eu apenas sei que isso acontece, lá fora, onde eu estou com medo de ir. Sabe, eu não sei qual será minha reação ao voltar ao local onde eu te via, ao ficar no local onde você está, ao te ver novamente e saber que está tudo de certa forma diferente, é idiotice pensar assim, mas quem manda em um coração apaixonado e ferido. É de mim, segurar o choro e sorrir, mas até que ponto eu tenho força para isso? Acho que eu já pedi a Deus para cuidar disso, para segurar na minha mão quando eu estiver do seu lado e falar com você como eu sempre falei, e não usar minha língua como uma espada afiada para te machucar.
    Fico feliz que a única pessoa que tenha saído machucada dessa historia tenha sido eu. Foi assim que eu pedi para meu Pai. Eu não suportaria ver a dor em teus olhos, não iria ser uma boa vista. Então eu pedi, antes de você saber que eu gostava de você, durante e no dia que a gente havia dito que queríamos caminhar. Eu olhei para os céus e falei que não queria vê-lo machucado, que eu queria sentir as dores por você, que eu seria o escudo de São Miguel Arcanjo neste combate. E eu aceitei essa dor, para ter forças de te proteger de toda e qualquer que possa aparecer... Eu renunciei o meu medo de me perder na dor, para não te ver perdido nela, você não sabe o quanto é ruim, eu já estive lá e não desejo isso para você, nem para ninguém. Por isso eu vou te conduzir sempre para a casa de nosso Senhor e continuar sendo escudo e posso continuar dizendo com todas as forças que ainda me restam – Estou esperando... E se não for da vontade de Deus, pelo menos terei a sua amizade e conservarei o teu sorriso eternamente dentro de mim.
Atenciosamente,
Sirlene Santana

2 comentários:

  1. Muito linda tuas palavras amiga, e como sempre coloque nas mãos de Deus, pois Ele sabe o que faz, se isso aconteceu quem sabe não era o certo para você ou também pode ser os obstaculos que vem e vão aparecendo, eis a vida, eis o que temos que enfrentar, vamos com um passo de cada vez, o hoje é uma dadiva, confia que as melhores coisas vem com quem tem paciencia.
    Beijão Gemula.

    ResponderExcluir