domingo, 24 de junho de 2012

A Guerra entre Olhares e Sorrisos.



Vivemos em uma constante guerra, onde eu e você somos os únicos soldados, há quem queira guerrear junto, mas nesta, somos só nós. Se tem uma coisa que me faz pensar é como traduzir um olhar e um sorriso decifrar, gosto de compartilhar com quem me faz bem as melhores coisas que com a voz não tenho coragem de falar, deixar tudo se ir por um olhar, expressar minhas emoções pelos sorrisos dados na direção de quem me faz bem, me faz mudar; Mas o que eu gosto mesmo é de guerrear, começar idas e vindas com sorrisos e olhares.Eu não sei porque, mas digo tantas coisas pelo olhar, e leio tantas outras quando sou correspondida, só espero acertar, porque com o olhar leio as palavras que as vozes não são possíveis de falar; Eu gosto de expressar a alegria que sinto, a felicidade que transborda por dentro quando mais uma guerra entre nós irá começar,pode até ser maluquice de minha cabeça, mas eu amo guerrear. Sabe quando a gente olha um na direção do outro? Pois bem eu digo-te tantas coisas, mesmo sem saber se irás entender, quando te entrego um sorriso, entrego-te também o que me passas ao se aproximar, sei, claro, que durante a guerra muitas vezes posso te machucar e ser machucada, mas quando a dorzinha passa, bate logo uma vontade de outra guerra começar, tentar decifrar sorrisos e ler os olhares a me impressionar; talvez seja isso, eu já tenha me acostumado a lutar, pelejar, e me dá uma raiva absurda quando não ganho um sorriso ou um olhar, parece que todos entraram no nosso mundo, que descobriram nosso segredo e que não tem mais aquela coisa boa a nos aproximar, mas, basta só um olhar para a realidade me prender ao teu sorriso e ao normal da guerra tudo voltar. As vezes eu sei, surgem momentos que nos deixam lacunas na mente , perguntas sem respostas, como por exemplo: Que será que ele(a) entendeu quando o (a) olhei? E o que será que me respondeu com esse olhar? E assim é feita a guerra, indas e vindas dos olhares e sorrisos expressos por palavras e sentimentos não ditos, como realmente deveríamos expressar; Mas quer saber? eu amo, prefiro e escolho guerrear com você, isso me dá forças pra superar as decisões, as saudades que atacam o coração, posso até perder essa guerra de sorrisos e olhares para você, mas jamais ficarei sem lutar, diante de um sorriso seu ou de um olhar, afinal sabemos que:Não, não tem como alguém duvidar, das lindas coisas ditas no silencio de um olhar, ou pelo menos não perceber o quanto mudou algo por dentro do ser, cada vez que um lindo e delicado sorriso receber. Eu amo guerrear dessa forma, e voce?

(Nanda Figueirêdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário