quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Flocos finos de neve - Homenagem a Aya - Sirlene Santana



   Uma pessoa que lhe inspira. Acho que muitos têm alguém a quem se espelhar. Após assistir e ler sobre uma historia linda de força para seguir em frente mesmo depois de tantas dificuldades, a historia dessa jovem mudou minha forma de pensar.
   Eu estava no meu tédio diário procurando alguma coisa pra assistir, e do nada apareceu a série onde conheci a historia de Aya Kitõ. No inicio eu não sabia que era uma historia baseada em uma real. Mas assim que eu soube, comecei a pesquisar sobre essa jovem.
   São historias assim que nos fazem refletir. Eu estava precisando disso, sabe. Aya sempre quis ajudar as pessoas e ela conseguiu, muitas pessoas compraram os seus diários que foram publicados e com suas frases de otimismo animaram o espírito de muitas pessoas, não só as que possuíam a mesma doença que ela, mas outras, que estavam sem animo para seguir em frente.
   Quando você se depara com alguém assim, você se vê pequeno por de certa forma chorar e não persistir, desistir no meio do caminho, só por que está doendo ou difícil demais. Eu sentindo-me muitas vezes fraca e sem forças devido a muitas coisas, queria parar e voltar no tempo. Aya era humana também, mas transformou essas suas lágrimas de medo em palavras. Ela continuou caminhando mesmo que não pudesse usar seus próprios pés, ela permaneceu caminhando usando uma folha de papel, uma caneta e algumas palavras. Todos os dias ela visita muitas pessoas e entra nos corações dessas pessoas e mostrando um modo de olhar para vida diferente.

   Tomei algumas de sua frase para eternizarem-se em meu coração, por uma imensa sabedoria em suas palavras, quero ter isso sempre ao acordar como meu lema de vida. Quero sempre lembrar que eu posso! Se eu quiser continuar caminhando por mas difícil que esteja, eu poderei!
   Aya, obrigado. Onde você estiver, quero que saiba que você não ajudou somente a mim, mas a muitas pessoas, dando um significado para seguir em frente e buscar novas metas ou até conquistar sonhos antigos. E pegando suas palavras “Eu não direi que quero voltar aquele dia, vou viver aceitando o eu de agora.”. Que seu sorriso habite no coração de muitas pessoas... Pequena, você conseguiu conquistar aquilo que mais ansiava, fazer tudo que estava ao seu alcance e ajudar as pessoas. Parabéns! Fez de sua existência um lindo livro que deve ser lido.
Homenagem a Aya Kidõ
Por Sirlene Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário